terça-feira, 2 de novembro de 2010

DILMA ROUSSEFF

Obama parabeniza Dilma e a convida para visitar os EUA.

[charge+dilma+obama.gif]
   A presidente eleita no domingo (31), Dilma Rousseff (PT), foi saudada por telefone pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, após a confirmação de sua vitória nas urnas. Além dele, os presidentes de Chile, Argentina, Uruguai, França, Colômbia e México também telefonaram para parabenizar a petista, reforçando os laços de cooperação com o Brasil.
De acordo com Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais da presidência, Obama disse a Dilma que pretende continuar a contar com o apoio do Brasil em temas "sensíveis", como energia e política internacional. O presidente americano também reconheceu e parabenizou Dilma pelo papel do Brasil na ajuda ao Haiti, que foi atingido por um terremoto no início do ano.
Obama e os demais presidentes que ligaram para Dilma convidaram a candidata para fazer uma visita a seus países, mas segundo Garcia, ela teria recusado os convites porque "o tempo de transição de governo será curto". De acordo com o assessor, as conversas mais longas foram com Obama e Sarkozy.
Sem mudanças na economia
O assessor da presidência, que esteve reunido na tarde desta segunda-feira (1) com a presidente eleita, em Brasília, afirmou que Dilma não fará mudanças significativas na política econômica nos próximos quatro anos de seu governo, tomando apenas medidas de monitoramento econômico.
Segundo Garcia, Dilma descartou mudanças e ajustes radicais na política econômica, mas não disse se vai manter a atual equipe do governo. "Ela está satisfeita com os atuais ministros da área econômica, mas se ela vai ou não mantê-los, só ela sabe", disse.
Dilma vai passar a tarde descansando em casa até as 19h30, quando dará entrevistas apenas a emissoras de televisão. A partir de terça-feira (2), a presidente eleita viajará para tirar alguns dias de folga, mas ainda não se sabe para onde vai.

  Bom, acho que depois dessa, cai por terra aquela "história" que espalharam até por meio de corrente em emails e tudo mais, dizendo que a nossa Presidente eleita não pode representar nossa país nos EUA, por seu "passado terrorista"....fala sério, Xô Tucanos!

SAIBA MAIS:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/obama-parabeniza-dilma-rousseff-pela-vitorias-nas-eleicao-presidencial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário